Todo mundo possui uma caixinha de remédios com omeprazol, paracetamol e alguns medicamentos que já fazem parte do nosso dia a dia.
Mas, o que você não sabe, é que isso pode ser muito prejudicial!
Os remédios pode ser muito bons para a nossa saúde, mas se usados de maneira inadequada ou exagerada pode prejudicar a nossa saúde e nós precisamos ter consciência disso.
E, é sobre os cinco remédios que você precisa ter cuidado que o Dr. Dayan Siebra preparou algumas informações bem legais, para prestar atenção!
Muita atenção com esses remédios!

Os medicamentos, em nossa medicina ocidental, foram desenvolvidos através de uma ideologia de que é uma coisa para resolver o que está doendo.
E, essa pode ser a principal causa para o uso indiscriminado, tanto por imprudência do médico, como por automedicação.
Mas, antes é preciso conhecer o seu corpo e a sua mente. Se você está enfrentando por uma fase difícil ou estressante, essas podem ser as verdadeiras causas de suas dores.
Assim, recorrer aos remédios não será a alternativa certa e esse stress pode gerar problemas ainda maiores como câncer e infarto.
Por isso, é muito importante se cuidar da maneira adequada, por isso, confira agora os cinco remédios que você precisa tomar cuidado.
Estatina
Estatina é um remédio muito usado para baixar o colesterol. O colesterol é importante para o nosso corpo, mas ele pode ser muito prejudicial quando o LDL está oxidado ou inflamado.
O grande problema é que muitas pessoas se automedicam sem necessidade, usando a estatina.
Contudo, esse medicamento pode gerar a redução da função cerebral e o aumento de riscos de diabetes, doença cardíaca, depressão, dores musculares e insuficiência no fígado.
Portanto, se você usa estatina há muito tempo, recomendamos que você faça um exame de sangue e confira se o TGO, TGP e a Gama GT não estão alterados.
Omeprazol
O Omeprazol é muito indicado para tratar refluxo, queimação, azia e para acabar com aquele incômodo da comida que volta do estômago para a boca.
Esse medicamento bloqueia a ação do ácido do estômago, mas isso pode ser muito prejudicial à saúde.
Ao bloquear o ácido, as bactérias começam a ter acesso a todo o seu intestino. Bactérias boas e ruins.
Assim, o organismo fica mais vulnerável a infecções, podendo gerar anemia e problemas cerebrais, principalmente, por deficiência de vitaminas do complexo B.
E alguns desses sintomas já podem ser sentidos com uma semana de uso do omeprazol.
Paracetamol
Outro remédio que pode ser um vilão para a sua saúde é o paracetamol, que é um dos mais usados para dor e febre.
Segundo o Dr. Dayan Siebra, pesquisas mostraram que esse remédio, mediante ao uso crônico, pode causar um problema no seu cérebro a ponto de você não conseguir mais perceber se uma emoção é positiva ou negativa.
Ele ainda pode reduzir a produção da glutationa antioxidante que protege as funções cerebrais.
E, tem mais, gestantes que usaram paracetamol em grande quantidade aumentam a chance da criança desenvolver TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) até os 7 anos de idade.
Antiinflamatórios não esteróides
Os antiinflamatórios não esteróides servem para aliviar dores como: artrite e dores de coluna.
Contudo, o uso do medicamento compromete a mucosa gastrointestinal, que é a camada que protege o estômago e o intestino.
O uso crônico desses remédios podem gerar uma ferida no estômago, úlcera que rompe vasos, hemorragia digestiva alta, incômodo estomacal e melena, que é um sangramento digestivo nas fezes.
Antibióticos
Por fim,o nosso último alerta fica por conta dos antibióticos.
Nós somos um mundo de bactérias e os antibióticos matam as bactérias ruins, pelo o qual estamos doentes, mas também mata as boas.
E, é aí que fica o alerta! As consequências disso aparecem no dia a dia, principalmente, se você não repuser a flora.
Quantas vezes você tomou antibiótico e não repôs as bactérias boas? A consequência disso é que você começa a desenvolver outras doenças, como diabetes, começa a ficar mais obeso e a ter demência.
Por isso é preciso ter bastante cautela e confiar no tratamento que o seu médico indicar, evitando pedir antibióticos.
Isso é muito comum, principalmente, em consultórios pediátricos. Muitas mães ficam insistindo para que os médicos receitem antibióticos para os seus filhos.
Se os remédios são necessários para o tratamento de uma doença, tome! Nós e o Dr. Dayan Siebra apoiamos o uso adequado dos medicamentos.
Mas, não se automedique e nem tome de maneira indiscriminada, pois as consequências podem ser muito prejudiciais à sua saúde!
E, para conferir todas essas dicas na íntegra, assista abaixo o vídeo do Dr. Dayan Siebra:
Como vimos, o uso errado desses medicamentos comuns no nosso dia a dia como omeprazol, paracetamol, entre outros podem ser muito prejudiciais ao nosso organismo.
Por isso, é muito importante seguir a orientação de um médico de confiança e fazer um check up médico periódico para saber como está a sua saúde!
No PlanodeSaúdePopulares você encontra os melhores planos, com médicos e hospitais de qualidade prontos para oferecer o melhor que a sua família merece.
Consulte os nossos planos. Nós temos parceria com as seguradoras mais renomadas do país e garantimos economia e segurança.
Então, não perca mais tempo! Entre em contato com um de nossos especialistas e faça uma cotação gratuita!