Confira todos os benefícios oferecidos pelo convênio médico Amil

Sendo uma das seguradoras mais conhecidas do ramo, o convênio médico Amil gera bastante interesse. Tire todas as dúvidas aqui.

Um convênio médico (ou plano de saúde) é uma garantia de bem-estar, de cuidado com a própria vida e a de seus familiares. Ter a segurança do acesso a cuidados de qualidade trazem uma grande tranquilidade.

E uma das principais referências nesse mercado é o convênio médico Amil. Contando com uma vasta rede de médicos e profissionais capacitados na área da saúde, além de diversas redes credenciadas, eles de destacam como alguns dos mais procurados.

convênio médico amil

Convênio médico Amil: o que cobre?

A Amil é uma empresa de assistência médica brasileira, fundada no Rio de Janeiro em 1978. A rede conta com mais de 6,2 milhões de beneficiários e cerca de 30,3 mil prestadores de serviços médicos – em hospitais, clínicas, consultórios e centros de diagnóstico por imagem.

Quando uma pessoa decide contratar um convênio médico Amil, deverá então pensar nas seguintes informações:

  • Se o plano de saúde será feito para pessoa física ou jurídica (empresas);
  • Quantas pessoas irão fazer parte do convênio, bem como a faixa etária de cada uma delas;
  • Quais serviços de saúde a pessoa deseja colocar no plano – consultas, exames, internação, cirurgias, procedimentos;
  • Conhecer os tipos de convênios da Amil;
  • Contatar o corretor mais próximo para fazer a cotação e escolher a melhore opção;

A Amil criou vários convênios específicos que atendem diferentes tipos de pessoas, contando com abrangência nacional ou regional. Assim, os planos de saúde da Amil cobrem principalmente:

  • Consultas;
  • Avaliações médicas;
  • Exames de todos os tipos (incluindo os de raio-X, de sangue, cardiológicos e etc);
  • Internações;
  • Procedimentos;
  • Cirurgias;
  • Seguros de saúde;
  • Inclusão de dependentes ou funcionários (para empregadores);

Quem pode fazer o convênio médico Amil?

Qualquer pessoa física (maior de 18 anos) ou jurídica pode contratar os planos de saúde da Amil, usufruindo assim de todas as vantagens que ela tem a oferecer aos usuários.

Quais os convênios médicos Amil disponíveis? E como escolher o mais adequado?

A escolha de um convênio médico deve ser baseada nas necessidades de cada família. A Amil possui várias categorias, para que cada pessoa possa se encaixar na que for mais adequada. Veja abaixo algumas delas:

  • Plano Amil Fácil
  • Amil Saúde Individual
  • Amil One
  • Amil Dental

Conferir em detalhes as principais diferenças entre os convênios médicos Amil disponíveis no mercado:

  • Amil Fácil S60: é um plano de saúde mais básico da Amil. Porém, por enquanto só atende as regiões metropolitanas de SP, RJ e PR. Pode ser contratado por pessoas físicas e jurídicas, tendo abrangência nacional, urgência e emergência.
  • Amil Fácil S80: é um dos primeiros convênios médicos multirregionais do mercado. Abrange os seguintes Estados: SP, RJ, PR, DE, e PE. Pode ser contratado por pessoas físicas e jurídicas, com cobertura nacional.
  • Amil individual: é o tipo de plano ideal para quem deseja se cuidar de forma fácil e assertiva. É ideal para estudantes, servidores públicos e profissionais liberais. Possui abrangência nacional.
  • Plano Amil One: faz parte da linha clássica da Amil, pois conta com uma série de serviços para atender melhor os clientes: Resgate Saúde, cobertura de vacinas, assistência de viagem internacional, rede credenciada, embaixadas Amil One, entre outros.
  • Plano Amil Dental: abrange uma vasta lista de profissionais da área de saúde bucal, odontológica, cirurgiões, etc.

Onde os convênios são aceitos?

O convênio médico Amil possui abrangência nacional e regional, por isso, basta acessar o site da empresa ou comparecer à corretora de modo a ter acesso à relação de médicos e consultórios médicos que são conveniados com a Amil.

Como posso contratar o convênio médico Amil?

Os convênios médicos Amil podem ser contratados diretamente em uma corretora ou diretamente no site da Amil, resolvendo optar por um plano de saúde individual, familiar, empresarial ou nível premium.

No entanto, existem algumas diferenças entre as contratações para pessoas físicas e jurídicas. Confira abaixo:

Pessoa física

Quando uma pessoa deseja fazer um convênio médico para si ou para a sua família, é essencial fazer a relação de todos os possíveis dependentes que integrarão o plano. Você precisará apresentar ao corretor os seguintes documentos:

  • CPF, RG;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda;
  • Certidão de casamento;
  • Certidão de nascimento dos filhos menores de idade;
  • Documentos pessoais de todos os dependentes e beneficiários do plano;

Pessoa Jurídica

Para contratar o convênio via pessoa jurídica, existem excelentes opções a partir de 3 vidas, que abrangem os microempreendedores individuais, os autônomos, e as demais empresas com mais funcionários. Os documentos a serem apresentados para fazer esse plano são:

  • Documentos pessoais de todos os funcionários que integrarão o convênio (e de seus dependentes);
  • Contrato Social da empresa;
  • Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica;
  • Comprovante de endereço da empresa;

Os convênios médicos Amil podem ser contratados por pessoas físicas e jurídicas em qualquer parte do Brasil, desde que os titulares sejam maiores de idade.

Além disso, há inúmeras vantagens de se usufruir de um plano empresarial da Amil, pois é um investimento nos colaboradores.

Como funcionam os reembolsos no convênio médico Amil?

O reembolso geralmente acontece quando o usuário de um convênio médico Amil precisa pagar por um procedimento ou consulta médica à vista, em lugares onde o plano não atende.

Basta que o titular do convênio apresente a nota fiscal referente aos procedimentos realizados, a fim de solicitar o reembolso.

Contato   

Para entrar em contato com a Amil via telefone, basta ligar:

  • 3004-1000 (para as capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800-706-2363 (para as demais localidades)

Telefone Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC):

  • 0800-021-2583

Amil Ligue Saúde 24 horas:

  • 0800-073-2121

Também é possível ver mais informações de contato através do site da empresa.

Preços atualizados

A tabela com os preços atualizados dos convênios médicos da Amil é atualizada constantemente e está disponível no site da empresa ou da corretora autorizada, de modo a oferecer os melhores serviços aos clientes. Os preços são calculados de acordo com a idade dos usuários, de seus dependentes e dos serviços contratados.

Redes credenciadas pelo convênio médico Amil

São todas as empresas, prestadores de serviços, médicos e profissionais da saúde que integram a rede Amil, atendendo a todos os clientes com responsabilidade e credibilidade. Em todo o Brasil é possível encontrar uma rede credenciada da Amil.

Como funciona a carência?

De acordo com a lei e regulamentação exigida pela ANS, os convênios médicos da Amil possuem uma carência de 24 horas para a utilização em casos de urgências, emergências ou acidentes pessoais.

Para consultas, procedimentos, exames e outros serviços básicos, a carência é de 30 dias. Os exames mais complexos possuem uma carência de seis meses após a contratação do plano.

As cirurgias de grande porte como transplantes, na área de ortopedia e tratamentos como hemodiálise e diálise, bem como a obstetrícia e parto possuem uma carência de 10 meses após a contratação do convênio.

Internações

É possível solicitar a internação de urgência e emergência pelo convênio médico Amil, dentro de 24 horas. Os demais procedimentos e situações médicas ficam sendo a partir de 30 dias para cima.

Realização de cirurgias através do convênio médico Amil

Devem passar por avaliação do médico conveniado com o plano da Amil, para determinar o período de carência e efetuar o procedimento de cirurgia. Caso seja de urgência ou emergência, a carência para efetuar o procedimento fica sendo imediata ou dentro de 24 horas.

Autorização

Antes de qualquer procedimento, consulta e exame a ser efetuado pelo convênio médico, deve ser realizado o pedido de autorização de cada um deles junto à Amil.

Negativas

É importante sempre verificar junto às empresas de planos de saúde qual é o período de carência para cada procedimento, pois as operadoras podem se negar a realizar um procedimento caso ainda não tenha cumprido a carência exigida (exceto quando há urgência ou emergência).

Coparticipação

É o meio pelo qual as empresas de convênios médicos encontraram para dividir os custos dos procedimentos, consultas, cirurgias e exames com os usuários, a fim de baratear o custo final ao cliente.

Declaração de Imposto de Renda

Todo plano de saúde contratado individualmente ou para o meio empresarial precisa ser declarado no imposto de renda. Assim, anualmente os clientes devem solicitar o informe de rendimentos junto à Amil, para assim abater os custos com a saúde que a pessoa ou empresa teve naquele ano, podendo assim reduzir ou até mesmo restituir o imposto de renda pago.

Legislação

Periodicamente, a ANS – Agência Nacional de Saúde promove reuniões e encontros para alinhar os interesses das operadoras de planos de saúde e os usuários, atualizando e incluindo novos procedimentos ao rol de serviços prestados pelas empresas de convênios médicos, como a Amil.

Cancelamento

O cancelamento do convênio médico Amil pode ser feito a qualquer momento, seja através do site, telefone, central de relacionamento ou chat da empresa. Basta informar o motivo pelo qual deseja cancelar o contrato e realizar o cancelamento.

Analisando os benefícios do convênio médico Amil antes de cancelar

Seja qual for o motivo do cancelamento do plano, é sempre bom relembrar os benefícios que um convênio pode trazer à família e empresa, pois não é nada fácil pagar consultas, procedimentos, exames, cirurgias e internações do próprio bolso, graças aos altos custos. Possíveis soluções podem ser renegociar os valores do contrato, acrescentar ou retirar procedimentos. Assim o plano pode atender melhor uma pessoa, família ou empresa, de maneira assertiva e prática.

Se após conhecer todos esses benefícios você ficou interessado em fazer uma cotação desse convênio, acesse agora o Simulador de planos da Amil e faça uma rápida simulação, você receberá em instantes todos os valores e condições sem precisar sair de casa!

Simulação por WhatsApp

Receba tabelas de planos de saúde por WhatsApp