Conheça todos os detalhes sobre o convênio médico NotreDame Intermédica

Veja porque o convênio médico grupo NotreDame Intermédica esta entre os mais procurados do sudeste

O Brasil conta com um vasto sistema público de saúde, porém, muitas vezes a realização de exames e consultas podem levar muito tempo para acontecer.

Em momentos críticos como o que estamos vivendo, ter a garantia que sua família não estará sozinha em tempos de dificuldade é essencial para ter tranquilidade. E a melhor forma de obter isso é através de um convênio médico robusto como o oferecido pelo Grupo NotreDame Intermédica (GNDI).

Confira abaixo todas as informações que você precisa saber para ver qual plano é o mais adequado para você.

convênio médico notredame intermédica

O que o convênio médico NotreDame cobre?

Os convênios médicos no Brasil devem oferecer uma série de serviços de saúde que concordem com as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Por isso, nenhuma empresa de plano de saúde pode por si mesma instituir o que vai ou não cobrir. Caso não esteja de acordo com os procedimentos autorizados pela ANS, o consumidor pode fazer uma reclamação formal junto aos órgãos competentes.

O Grupo NotreDame é um dos primeiros de medicina preventiva, oferecendo então uma gama de soluções na área da saúde e da odontologia.

Veja os principais procedimentos cobertos pelo convênio médico NotreDame Intermédica:

  • Exames laboratoriais para detectar doenças pulmonares específicas;
  • Exame de imagem (ressonância e tomografia) não invasivo para analisar as artérias dos membros inferiores;
  • Exame laboratorial para a detecção de doenças oftalmológicas e até mesmo esclerose múltipla, bem como para fibrose hepática;
  • Terapias e realização de procedimentos de rotina ou específicos, bem como tratamentos;
  • Consultas médicas;
  • Atendimentos de urgência e emergência;
  • Atendimento e respaldo para a mãe e o filho na área de obstetrícia;
  • Internações;
  • Cirurgias;

Onde os convênios são aceitos?

O convênio médico NotreDame Intermédica é aceito nos seguintes Estados do Brasil:

  • São Paulo: Zona Sul, Zona Oeste, Zona Leste, Zona Norte, Grande São Paulo, Interior, Centro e Baixada Santista
  • Rio de Janeiro

Quem pode fazer o convênio médico NotreDame Intermédica?

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode contratar um plano de saúde, principalmente quando se tem uma renda comprovada. Pessoas jurídicas também podem aderir a um convênio médico para seus funcionários, barateando assim os preços pagos mensalmente.

Como escolher a melhor opção?

O Grupo NotreDame Intermédica possui uma série de convênios médicos personalizados e fáceis de serem feitos, com atendimento focado principalmente quem mora em São Paulo-SP e no Rio de Janeiro- RJ.

Veja abaixo as opções disponíveis e os benefícios de cada uma:

  • Plano Smart: possui rede ampla de atendimento, podendo ser de abrangência local ou regional – com ou sem participação. Conta com uma rede própria e credenciada, devidamente certificada, contando com várias especialidades médicas.
  • Plano Advance: possui cobertura nacional, ampla rede própria e credenciada em hospitais e laboratórios. Conta com profissionais de todas as especialidades médicas. Inclui assistência em viagens nacionais com acomodação em apartamento, sendo possível também optar pelo reembolso.
  • Plano Premium: possui cobertura diversificada – dando maior liberdade de escolha ao usuário. Conta com uma rede credenciada em várias regiões do país, bem como valores personalizados de reembolso – inclusive no exterior. Cobre vários procedimentos que estão no rol de coberturas da ANS, incluindo programas de imunização.
  • Plano Infinity: é um plano de saúde mais amplo, que inclui coberturas e programas de prevenção de doenças. Possui uma rede exclusiva de hospitais, laboratórios e uma equipe médica de grande referência. Conta inclusive com um programa de imunização e vacinas para o viajante. Alguns serviços podem ser feitos a domicílio.

Como é feita a contratação do convênio médico Notredame?

Os convênios médicos podem ser contratados por pessoas físicas e jurídicas, onde eles têm a autonomia de escolher quais serviços de saúde desejam incluir no plano.

Basta então entrar em contato com o atendimento do Grupo NotreDame e assim começar a cotar o plano. Em seguida, basta apresentar os documentos para efetuar a contratação.

Pessoa Física

É quando qualquer pessoa que seja maior de 18 anos e tenha CPF ativo deseja contratar um convênio médico para si e para a sua família. Nesse caso, basta a pessoa apresentar os seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Certidão de casamento (se houver)
  • Certidão de nascimento dos filhos (se houver)
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Após apresentar os documentos, a empresa irá analisá-los e então montar o plano de acordo com a necessidade da pessoa e de sua família.

Pessoa Jurídica

São convênios destinados às empresas, sejam elas pequenas ou grandes. Assim, quando um grupo de pessoas aderem a um plano de saúde empresarial, a mensalidade tende a ficar mais barata. Confira a lista de documentos necessários para contratar um convênio médico empresarial:

  • CPF e RG de todos os usuários dos planos e de seus dependentes;
  • Comprovante de endereço dos usuários do plano;
  • Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica;
  • CNPJ;
  • Contrato Social;
  • Comprovante de endereço da empresa;
  • Relação de FGTS;

Como funcionam os reembolsos?

Eles funcionam quando o usuário de um convênio médico precisa utilizar os seus serviços e a rede onde ele foi atendido não cobre. Assim, basta o titular do plano solicitar o reembolso do procedimento ou consulta realizada juntamente na sede da empresa do seu convênio observando-se o prazo de um ano.

Cada operadora de plano de saúde possui os próprios critérios para reembolsar ou não um procedimento, por isso deve-se consultar essas regras de acordo com o seu convênio, juntamente com os recibos ou notas fiscais que comprovam o atendimento.

Contato

Para entrar em contato com o Grupo NotreDame de saúde, basta ligar nos seguintes telefones:

  • Telefone fixo: (11) 2805-4404
  • WhatsApp: (11) 96924-4328
  • SAC Intermédica: 0800-015-3855
  • Telefone para deficientes auditivos e da fala: 0800-770-0330

Para acessar o site da empresa, basta clicar aqui.

Preços atualizados do convênio médico NotreDame Intermédica

A tabela dos convênios médicos é atualizada periodicamente, de acordo com as alterações solicitadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Isso pode alterar para mais ou para menos os preços dos planos de saúde oferecidos pelas operadoras.

Esse acompanhamento pode ser feito através do contato com o suporte do Grupo NotreDame.

Cobertura

O Grupo NotreDame Intermédica oferece uma série de procedimentos, consultas médicas, exames, cirurgias, tratamentos e terapias com profissionais, clínicas, consultórios e laboratórios credenciados com o plano.

Basta o usuário consultar através do site da empresa ou pelos telefones de contato, para tirar as suas dúvidas sobre algum procedimento específico do seu convênio médico, bem como a abrangência e cobertura dele.

Redes credenciadas pelo convênio médico NotreDame Intermédica

O Grupo NotreDame Intermédica possui uma ampla rede de estabelecimentos de saúde credenciados, estando todos eles disponíveis para consulta diretamente no site da empresa ou na sede.

Carência

O período de carência do plano compreende o período onde o usuário paga a mensalidade normalmente, para depois ter acesso a um ou mais procedimentos médicos contratados. Veja quais são os procedimentos que necessitam de carência:

  • Urgência e emergência: 24 horas
  • Partos e consultas obstétricas: 300 dias
  • Doenças ou lesões pré-existentes: 24 meses
  • Consultas, internações, exames e cirurgias: 180 dias

Os contratantes do convênio médico da NotreDame Intermédica que forem pessoas jurídicas, não precisarão cumprir nenhum tipo de carência para utilizarem o plano.

Internações

Em casos de urgência ou emergência, a internação pode ser feita dentro de 24 horas da contratação do plano de saúde. O usuário pode escolher se prefere ficar na enfermaria ou em um quarto particular.

Cirurgias feitas pelo convênio médico NotreDame Intermédica

Depende do convênio contratado, mas as cirurgias de parto precisam cumprir uma carência de 300 dias. Outras cirurgias de grande porte ou de urgência e emergência devem passar pela avaliação de um médico credenciado do plano para se ter certeza da cobertura.

Autorização

Alguns procedimentos, tratamentos e cirurgias de grande porte, necessitam de autorização da operadora de convênio médico. Os usuários devem então solicitar a autorização de maneira prévia.

Negativas

Existem certos procedimentos, tratamentos, cirurgias e exames que alguns planos de saúde podem se negar a atender. Nesses casos, é necessário que o usuário compareça até à sede do convênio médico e verifique o motivo da negativa, bem como se é possível revertê-la de alguma forma.

Coparticipação

É o método utilizado pelas operadoras de convênios médicos para baratear o valor pago pelos usuários mensalmente, bem como o pagamento de taxas relacionadas às consultas e exames efetuados.

Declaração de Imposto de Renda

Anualmente, os brasileiros precisam declarar o imposto de renda de pessoa física e jurídica. Para isso, é necessário que o usuário solicite à operadora de plano de saúde o informe de pagamentos anuais, de modo a abater as despesas e evitar pagar caro de imposto.

Legislação

Todos os planos de saúde devem ser registrados pela ANS, bem com os demais órgãos legislativos do país, garantindo a segurança e a saúde dos usuários e cooperados.

Cancelamento do convênio médico NotreDame Intermédica

Para cancelar qualquer plano de saúde, é necessário que o usuário entre em contato com a operadora para saber como é feito o processo, bem como se há alguma carência.

Os planos de saúde são excelentes produtos para garantir a saúde dos usuários e de seus beneficiários, bem como de empresários e colaboradores.

Se após conhecer todos esses benefícios você ficou interessado em fazer uma cotação desse plano, acesse agora o Simulador de planos da NotreDame e faça uma rápida simulação, você receberá em instantes todos os valores e condições sem precisar sair de casa!

Simulação por WhatsApp

Receba tabelas de planos de saúde por WhatsApp