Dia das Mães | Como comemorar a data sem sair de casa

A nossa rotina mudou drasticamente após a pandemia de coronavírus, nos obrigando a encontrar novas formas de comemorar datas especiais como o Dia das Mães.

Hoje, o Plano de Saúde Populares irá te dar algumas dicas de como comemorar esse dia sem sair de casa, mantendo a quarentena e o isolamento social.

Veja também: A importância de ter um plano de saúde para recém-nascido

Faça uma chamada de vídeo

Filhos fazendo chamada de vídeo pelo computador para a mãe - Dia das Mães

Nesse momento, é extremamente importante praticarmos o distanciamento social, principalmente de pessoas que se enquadram no grupo de risco do coronavírus.

Caso você não more na mesma residência que sua mãe, mostre que a ama mesmo à distância, realizando uma chamada de vídeo. Existem diversos aplicativos que podem te ajudar com isso.

Envie um presente comprado pela internet

Homem fazendo compras na internet - Dia das Mães

Mesmo com as lojas fechadas, ainda conseguimos comprar diversos itens pelas lojas online, o que não nos impede de dar um presente para nossas mães.

Aproveite para dar à ela algo que ela vinha desejando há um tempo e torne o dia dela mais feliz. Lembre-se de verificar a reputação da loja e a segurança antes de realizar a compra.

Assista um filme com sua mãe

Filha assistindo filme ao lado de sua mãe - Dia das Mães

As plataformas de streaming se tornaram grandes aliadas na luta contra o tédio da quarentena, no entanto, você pode aproveitar o dia das mães para assistir um filme junto com sua mãe.

Escolha algo que se comunique diretamente com a data e que passe uma mensagem positiva, afinal, o momento certamente pede por isso.

Prepare um café da manhã para sua mãe

Nossas mães merecem ser agraciadas sempre, mas acordar com uma mesa posta e com muitas guloseimas pode tonar o dia delas ainda mais especial.

Mesmo com opções simples, o gesto de preparar um café da manhã para alguém é extremamente profundo e marcante, demonstrando muito afeto.

Presenteie-a com algo feito por você

Essa quarentena tem deixado muita gente com tempo vago, com isso, temos um ótimo momento para aprender artesanatos e outros tipos de habilidade.

Além de ocupar sua mente, fazer um presente para sua mãe também pode ter um significado ainda maior do que algo comprado em uma loja. Sem contar o fato de que você pode até mesmo desenvolver um ofício para conseguir uma renda extra.

Também pode te interessar: Veja as especialidades atendidas pelo Hospital Pro Matre

Agora mais do que nunca, é importante nos preocuparmos com a saúde de quem amamos, por isso, faça agora mesmo uma cotação gratuita com a equipe do Plano de Saúde Populares e garanta atendimento pelos melhores médicos.

Simulação por WhatsApp

Receba tabelas de planos de saúde por WhatsApp

Simulador Ligar