Plano Odontológico | Saiba como escolher o melhor

A saúde bucal é de extrema importância para nosso organismo e convívio social, no entanto, a despesa com tratamentos odontológicos pode ser exorbitante, por isso, algumas operadoras criaram o plano odontológico, que cobre procedimentos dentais por um valor mensal.

Com tantas opções no mercado, fica difícil escolher qual o melhor em termos de cobertura e valor da mensalidade, por isso, a equipe do Plano de Saúde Populares separou algumas dicas que podem te ajudar, confira:

Veja também: Dia Mundial do Sorriso | Porta de entrada para a felicidade

Como funciona um plano odontológico

Mulher sendo atendida por dentista - plano odontológico

Para que você faça escolha certa do melhor plano odontológico, é preciso que você faça uma avaliação. É necessário que você analise os benefícios oferecidos por cada plano odontológico e assim escolha o melhor.

Os planos odontológicos podem ser encontrados em todo Brasil, e a contratação pode ser individual ou familiar.

Assim como os planos de saúde convencionais, os planos odontológicos são divididos por pacotes, onde cada pacote oferece opções diferentes de tratamentos e rede credenciada.

Além dos serviços obrigatórios decretados pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar, alguns planos também contam com mais de 50 serviços adicionais. tais como: procedimentos para clarear os dentes, tratamento de estomatite herpética, entre outros.

E, a maioria dos planos também oferece clínicas para atendimento emergencial 24 horas.

Na hora de contratar um plano odontológico, também é importante se atentar à rede de cobertura fora do estado onde você mora, afinal, imprevistos podem acontecer em uma viagem.

Como saber qual o melhor?

Você viu que existem alguns planos odontológicos que oferecem muitos benefícios. Alguns atendem em todo o território nacional, enquanto outros, ficam restritos a regiões específicas.

Além de reduzir e muito o custo de um tratamento odontológico, ter um plano também garante precaução para imprevistos e emergências.

Ao contratar seu plano, busque todas as informações sobre os procedimentos cobertos por cada pacote e a rede credenciada, inclusive, caso você já tenha um dentista de confiança, procure saber se ele presta atendimento sob algum plano, assim, você pode continuar o tratamento com ele, estando assegurado.

A maioria dos pacotes básicos oferece serviços como: restauração, limpeza, extração, canais e tratamento de gengiva.

Outro ponto que você deve estar atento é quanto à carência de cada plano, já que você pode ter que ficar um tempo antes de iniciar seus tratamentos.

Também pode te interessar: Engasgo Infantil | Conheça os primeiros-socorros e prevenção

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o melhor plano odontológico para você e sua família, faça agora mesmo uma cotação gratuita com a equipe do Plano de Saúde Populares e veja qual se encaixa melhor em seu orçamento.

Simulação por WhatsApp

Receba tabelas de planos de saúde por WhatsApp

Simulador Ligar