Fruta típica da América do Norte, o cranberry pode ajudar a combater infecções
Um fruto típico das regiões norte do continente americano, o cranberry já era consumido por nativos antes da chegada dos colonizadores europeus. Com o tempo, o fruto foi se tornando cada vez mais popular e se espalhando por mais regiões do globo. Quando maduro ele possui uma marcante cor vermelha-escura.
Pode ser utilizado na preparação de chás, sucos ou servir como acompanhamento de grandes refeições, normalmente carnes. Por ser de origem norte-americana o produto pode ser difícil de encontrar no Brasil, sendo vendido majoritariamente em mercados ou lojas de produtos naturais.
Além de possuir um sabor marcante, o cranberry também traz muitos nutrientes ao nosso organismo. Ele é recomendado principalmente para pessoas que possuam problemas urinários, pois ajuda a aliviar os sintomas de infecções. Abaixo você confere mais benefícios que o fruto oferece ao nosso corpo.

O cranberry ajuda no tratamento de infecções urinárias
Como citado anteriormente, o fruto é muito conhecido por sua ação contra infecções que possam atingir o trato urinário. Isso se deve ao fato do cranberry possuir uma grande ação de combate a bactérias de se alojam no canal urinário e em outras partes do corpo. Dessa forma, o fruto é um ótimo aliado para combater ardências e dores na região.
Essa grande facilidade em combater bactérias também pode servir para tratar infecções em outras partes do corpo.
Reduz o risco de doenças cardíacas
O cranberry possui em sua composição substâncias denominadas polifenois, que contribuem muito para a saúde do nosso sistema cardiovascular. Isso por que tais nutrientes previnem o acúmulo exagerado de plaquetas na corrente sanguínea, mantendo a pressão estável.
Além disso essas substâncias também servem para diminuir os níveis de LDL, o colesterol ruim que pode trazer problemas graves ao coração.
Combate o envelhecimento
O fruto também possui uma grande quantidade de antioxidantes que tem como uma de suas funções principais diminuir as ações do envelhecimento na pele. Além de manter uma aparência mais bonita e rejuvenescida, o alimento também previne problemas como a falta de coordenação motora e a perda de memória.
O cranberry traz contribuições estéticas
Além de contribuir para a diminuição dos efeitos da velhice na pele, o fruto também ajuda a manter a boa aparência do maior órgão do corpo assim como dos cabelos. O cranberry reduz a oleosidade da pele, prevenindo problemas como acne e fortalecendo fios de cabelo. Ele também contribui para impedir o desenvolvimento da calvície e realça a cor dos pelos do corpo.
Aumenta a imunidade do corpo
A ação dos antioxidantes não se resume apenas a manter a aparência da pele mais bonita, já que essas substâncias possuem um papel importante para as defesas do corpo. A vitamina C é um dos principais nutrientes presentes no fruto e atua diretamente no combate a gripes e resfriados, além de prevenir outros problemas de saúde.
Combate a prisão de ventre
O cranberry também conta com fibras em sua composição, nutrientes vitais para o funcionamento do sistema digestivo. Elas atuam no intestino para melhorar o fluxo intestinal e manter o todo o ambiente regulado, evitando problemas como a diarreia e prisões de ventre. Outros compostos do fruto também contribuem para a manutenção da flora intestinal.
E se você deseja ter uma dieta completa e saudável, a melhor forma de fazer isso é consultando um nutricionista. Para ter acesso a tal profissional e a diversos outros benefícios na área da saúde, faça já seu plano de saúde.
Clicando no banner abaixo você fará uma simulação gratuita para descobrir qual plano combina mais com você e com seu bolso!