Como aumentar o desejo sexual masculino e feminino

Veja dicas para aumentar o desejo sexual e sentir mais prazer

Para que uma relação sexual seja prazerosa para todas as partes envolvidas, é preciso que o bem-estar emocional e físico estejam em dia. Para algumas pessoas, o desempenho na hora do sexo é um problema e dificulta a chegada ao ápice.

É importante frisar que o desejo sexual e o desempenho na hora do ato podem ser melhorados. Existem alguns hábitos que se incorporados na rotina podem fazer com que o apetite sexual aumente, apimentando a relação.

Essas mudanças na rotina beneficiam tanto a libido da mulher quanto a do homem, tornando a experiência sexual de ambos muito mais prazerosa e íntima. Veja quais hábitos podem aumentar consideravelmente seu desejo sexual:

Como aumentar o desejo sexual
Créditos: Womanizer Toys/Unsplash

Pratique exercícios físicos regularmente

Praticar atividades físicas traz diversos benefícios para todas as regiões do corpo, mas especialmente para os órgãos sexuais. Os exercícios aumentam a circulação de sangue no organismo, fazendo com que as regiões íntimas sejam irrigadas com mais sangue e resultando em um processo maior de lubrificação nas mulheres e ereções mais potentes em homens.

Créditos: Carl Barcelo/Unsplash

Além disso as atividades físicas regulares também aumentam a resistência do nosso organismo, dando mais fôlego para o corpo na hora da relação sexual. Se manter ativo também é um fator muito importante para a autoestima, elevando a segurança na própria aparência.

Consumir alimentos afrodisíacos aumenta o desejo sexual

A alimentação também é um pilar muito importante da nossa saúde e que pode afetar diretamente no desejo sexual e no prazer. Incluir alguns alimentos considerados afrodisíacos na dieta pode dar um bônus de desempenho na hora do ato. Listamos abaixo alguns deles:

  • Bebidas alcóolicas: especialmente vinhos e catuaba, são duas bebidas que aumentam o desejo sexual de forma quase imediata, diminuem o cansaço e dá uma resistência temporária aos músculos
  • Chocolate: um dos alimentos responsáveis por aumentar a serotonina (hormônio do bem-estar) ele também estimula a produção de um elemento chamado alcaloide, que proporciona mais libido e energia.
  • Pimenta: um tempero que pode ser adicionado em uma grande variedade de receitas, as pimentas ajudam a acelerar o metabolismo e trazer uma maior sensação de excitação para o corpo.
Pimenta aumenta o desejo sexual
Créditos: Mockup Graphics/Unsplash
  • Morango: conhecida como a fruta sensual, ele sempre marca presença em cenários onde o intuito é aumentar o desejo sexual.

Conheça seu próprio corpo

Um dos pontos mais importantes para ter uma relação sexual prazerosa é conhecer o próprio corpo e fantasias. Descobrir áreas do corpo que trazem uma sensação de excitação, assim como perceber as melhores formas para manusear seu órgão sexual são fatores vitais para atingir o ápice do prazer.

Não tenha vergonha de tocar o próprio corpo em busca de prazer, um, momento íntimo à sós pode trazer um grande bem-estar.

Converse e tenha uma relação aberta com o parceiro

Um dos pontos mais importantes para que uma relação sexual seja prazerosa pra ambas as partes é os parceiros se conhecerem e terem abertura para dar sugestões e falarem sobre o que não gostam. Isso leva o ato sexual para um patamar onde todos os envolvidos se sentem à vontade, reduzindo sentimentos como estresse e ansiedade.

A comunicação é um pilar fundamental para qualquer relacionamento, e falar sobre sexo não deve ser um tabu, especialmente com uma pessoa tão próxima.

Verifique se seus hormônios estão em dia

Os hormônios são uma parte integral do funcionamento do nosso organismo como um todo, e possuem um papel grande no desejo sexual. A libido pode diminuir por problemas hormonais que necessitam de intervenção de medicamentos prescritos, não sendo possível aumentá-la de outra forma. Terapias hormonais atualmente são a solução para diversos problemas e estão muito ligadas à resolução de falta de excitação para se relacionar.

Mas atenção, hormônios são um elemento que varia de acordo com o corpo de cada pessoa, por isso se você suspeita que pode estar com um problema que os afete vá ao médico. Não se automedique nem consuma receitas caseiras que prometem curar esse problema pois isso só tende a piorar a situação como um todo.

Fumar pode afetar o desejo sexual

O fumo é um dos principais causadores da impotência e reduz de forma considerável o apetite sexual, tanto de homens quanto de mulheres. Problemas como disfunção erétil, ressecamento vaginal e infertilidade estão diretamente ligados ao consumo de cigarros. Portanto evite começar esse hábito e se você já convive com ele, busque ajuda para conseguir para o quanto antes.

Créditos: Mathew Macquarri/Unsplash

E se você deseja ter um acompanhamento completo da sua saúde sexual, a melhor forma de fazer isso é consultando médicos especialistas. Para ter acesso a tais profissionais e a diversos outros benefícios na área da saúde, faça já seu plano de saúde.

Clicando no banner abaixo você fará uma simulação gratuita para descobrir qual plano combina mais com você e com seu bolso!

Simulação por WhatsApp

Receba tabelas de planos de saúde por WhatsApp