Abacate | Descubra os benefícios incríveis dessa fruta para a saúde

Além de ser muito saboroso, tanto para consumo in natura, quanto para preparos doces e salgados, o abacate também oferece uma série de benefícios para a saúde.

A equipe do Plano de Saúde Populares traz abaixo tudo o que essa fruta oferece e algumas dicas para utilizá-la, confira:

Veja também: Alho | Conheça os benefícios dele para a saúde

Os benefícios do abacate 

Abacate e vitamina de abacate

O abacate possui muitos benefícios, entre eles estão:

Para a pele: seu principal benefício é ajudar a combater as estrias, rugas e a celulite, pois é rico em vitamina C, que auxilia no metabolismo do colágeno. Além de possuir também antioxidantes que auxiliam na proteção e na prevenção do envelhecimento das células da pele.

Para as atividades físicas: o abacate fornece energia para o treino de musculação, ajudando na hipertrofia, porque contém proteínas que auxiliam na recuperação dos músculos

Para o cabelo: seu beneficio é pelo aumento da hidratação aos fios, tornando-os mais brilhantes e macios, por ser uma fruta rica em gorduras e vitaminas

Para ajudar no emagrecimento: por conter muitas calorias e ser rica em fibras, o abacate auxilia no emagrecimento devido à sensação de saciedade, ou seja, sensação de estar com estômago cheio e sendo consumido em pequenas quantidades nas dietas que ajudam a emagrecer.

Além disso, pelo fato da fruta possui ômega 3, outro incrível beneficio do abacate é a melhora do funcionamento do cérebro, aumentando a capacidade de concentração.

Receitas e dicas de como usar o Abacate

Para a pele

Pode-se usar o abacate e usufruir do seu benefício para pele, mantendo a pele jovem, tomando a vitamina, feita da seguinte maneira: Bata no liquidificador, um abacate sem caroço, leite e açúcar a gosto, após bater, consuma.

Ou, misturando a polpa de um abacate com 2 colheres de sopa de mel ou azeite, em seguida, aplicar no rosto massageando a pele, deixando agir por 20 minutos e enxaguar em seguida.

Para o cabelo

Faça uma máscara, caso seu cabelo seja normal ou seco, 1 vez por semana, ou a cada 15 dias, caso seu cabelo seja oleoso.

A máscara deve ser feita com: 2 colheres de sopa de creme de sua preferência, meio abacate e 1 colher de óleo de coco, misture bem todos os ingredientes e aplique diretamente nos fios, deixando agir de 15 a 20 minutos e em seguida enxague.

O abacate ajuda também no fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção da formação de aterosclerose.

Você tinha ideia que o abacate tinha tantos benefícios? Para cabelo, pele e para ajudar a você no fornecimento de energia para as atividades físicas? Sabia como usar? Tem mais algum tipo de receita que use o abacate que proporciona tantos benefícios? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Também pode te interessar: Check-up | Entenda a importância de fazer um e os exames necessários

Nunca é tarde para se preocupar com sua saúde, ainda mais em um momento tão delicado como o que estamos vivendo. Faça agora mesmo uma cotação gratuita com nossa equipe e garanta sua saúde e a de sua família.

Simulação por WhatsApp

Receba tabelas de planos de saúde por WhatsApp

Simulador Ligar