Deseja ter mais foco? Então, escolha os alimentos certos

Garantir o foco e melhorar as nossas atividades do dia a dia, sem dúvidas é um desejo da maioria das pessoas.

Mas, nem sempre iremos conseguir ter hábitos saudáveis para nos proporcionar a concentração durante uma reunião de trabalho, uma aula no cursinho, entre outras atividades.

Atingir o foco

Por esse motivo, podemos adotar algumas medidas simples, como dormir bem, pelo menos oito ou nove horas de sono.

Claro que todos nós sabemos que devido as nossas responsabilidades, nem sempre é possível, mas não custa nada tentar.

Outra alternativa também e considerada uma das fundamentais para manter o foco é ingerir carboidrato.

Eles são as principais fontes de energia do nosso corpo, além de serem ricos em proteínas, vitaminas, minerais e fibras. Os exemplos de alimentos são: arroz integral, grão de bico, lentilha, milho e o trigo.

Ao consumir esses alimentos, as moléculas caem na corrente sanguínea e vão para dentro das células, se transformando em monossacarídeos, que nada mais é que a glicose, frutose e galactose.

Essas substâncias dão energia ao nosso corpo, inclusive para as funções cerebrais.

Ficou curioso para saber mais sobre os alimentos que garantem o nosso foco? Confira agora a lista que o Plano de Saúde Populares preparou especialmente para você!

Alimentos que estimulam o nosso foco

Cafeína

Iremos abrir a nossa lista com a cafeína, você sabia que ela melhora o foco? Segundo os especialistas, os alimentos que colaboram para isso são: chá verde, chá mate, café e o chocolate com 70% de cacau.

Ao ingerir essa sustância, o nosso sistema nervoso central age como um estimulante.  

Claro, que que eles não possuem a mesma função energética que o carboidrato, mais ajudam muito no foco e melhoram a nossa atenção.

Couve

Você sabia que a couve pode trazer ótimos benefícios? Consumir esse alimento com regularidade podem deixar as nossas células mais saudáveis, além de contribuir nas funções celebrais e no desempenho da vida escolar ou profissional.

Ovos cozidos

Ovos cozidos representam fonte de vitaminas, ferro e sais minerais. Uma ótima opção para consumirmos naqueles momentos em que precisamos comer algo no intervalo do almoço.

Nós, do Plano de Saúde Populares recomendamos você deixar alguns bem cozidos e levar em algum recipiente, para comê-los durante as suas atividades diárias.

Atenção! Não coloque sal ou manteiga, pois com esses acompanhamentos, você corre o risco de aumentar o índice de colesterol e a sua pressão sanguínea.

O que achou da nossa lista? Não deixe de investir na sua saúde, adquira um plano de saúde.

Nós, do Plano de Saúde Populares somos uma ampla rede credenciada e trabalhamos com as melhores operadoras do Brasil. Deseja saber mais informações?  

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas e veja como é fácil usufruir dos nossos serviços.

Faça agora uma cotação gratuita!

Simulação por WhatsApp

Receba tabelas de planos de saúde por WhatsApp

Simulador Ligar