Hospital São Camilo | Tudo o que você precisa saber sobre ele

O Hospital São Camilo é uma das instituições de referência na cidade de São Paulo, atendendo diversos tipos de especialidades e sendo um dos mais buscados por conveniados com planos de saúde.

Contando com 3 unidades em diferentes pontos da cidade, além de um Centro Médico, a rede possui mais de 750 leitos. A equipe de atendimento é formada por um time com cerca de 5 mil funcionários (entre as áreas administrativa e assistencial) e aproximadamente 3.800 médicos cadastrados.

As três unidades da rede possuem Unidade de Terapia Intensiva para adultos, além de UTIs infantis nas unidades Pompeia e Santana.

Se você deseja saber mais sobre esse hospital, confira o artigo feito pela equipe do Plano de Saúde Populares:

Veja também: Hospital Bartira | Descubra toda a infraestrutura e benefícios oferecidos

A história do Hospital São Camilo

Fachada do Hospital São Camilo

Inaugurada em 23 de janeiro de 1960, o primeiro hospital da Rede São Camilo foi fundado sob a obra iniciada pelo padre Inocente Radrizzan, líder da ordem religiosa de São Camilo de Lellis.

Desde que chegou ao Brasil, a ordem criou uma unidade de atendimento com médicos voluntários e mantida por donativos. Posteriormente, o consultório estabelecido no bairro da Pompeia, em São Paulo, evoluiu para uma Unidade Policlínica, até crescer o bastante para se tornar o que conhecemos hoje como o Hospital São Camilo do Bairro Pompeia.

Quais são as especialidades do Hospital São Camilo?

Além dos tratamentos emergenciais, a Rede São Camilo também se destaca por sua especialização em áreas como Pediatria e Centro de Oncologia, que são algumas das mais buscadas por pacientes em hospitais.

A rede conta com modernos equipamentos e um time capacitado para oferecer sempre o melhor atendimento.

Segundo o site oficial da rede, as quatro áreas de especialidades que mais se destacam são:

  • Transplante de Medula Óssea
  • Centro de Oncologia
  • Pediatria
  • Ortopedia

Além disso, podemos destacar também alguns comentários feitos por membros da equipe do Hospital, que são unânimes ao afirmar que a rede oferece ótimas oportunidades de aprendizado em todos os setores, além de um ótimo ambiente de trabalho.

É ótimo para o aprendizado.”

“Ótima relação, multidisciplinar, tem um ótimo ambiente de trabalho e oportunidade de aprendizado em todos os setores.”

“É uma ótima empresa, me ajudou muito a crescer profissionalmente, possui uma ótima diretoria e atende aos direitos trabalhistas.”

Localização do Hospital

Como dissemos acima, a rede conta com três unidades na cidade de São Paulo, confira abaixo suas lozalizações:

  • Unidade Pompeia

Localizada na Avenida Pompeia, nº 1178 – Próximo à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.

  • Unidade Santana

Localizada na Avenida- Rua voluntários da Pátria, nº 3693. Na mesma rua, na altura do nº 3997, também se em encontra o Centro Médico da Rede São Camilo.

  • Unidade Ipiranga

Localizado na Rua Pouso Alegre, nº 01 – Próximo ao Museu do Ipiranga.

Também pode te interessar: Hospital Samaritano | Tudo sobre infraestrutura e especialidades atendidas

O tratamento em um bom hospital faz toda a diferença no momento de uma enfermidade. Como sabemos, a rede particular de nosso país oferece a melhor qualidade de tratamento, por isso, faça agora mesmo uma cotação gratuita e garanta a sua saúde e a de sua família.

Simulação por WhatsApp

Receba tabelas de planos de saúde por WhatsApp

Simulador Ligar