Homeopatia | Descubra como ela funciona e seus benefícios

A homeopatia é descrita como uma ciência que cura, previne e é um ótimo método para ter uma qualidade de vida melhor.

A equipe do Plano de Saúde Populares fez um levantamento completo sobre essa técnica da medicina alternativa. Confira abaixo:

Veja também: Telemedicina | Conheça mais sobre ela e seu funcionamento

Como surgiu a homeopatia

Cápsulas de homeopatia ao lado de ervas

Criada no fim do século XVIII pelo médico alemão Samuel Hanhemann, a homeopatia é capaz de promover uma cura natural do corpo. Presente no Brasil, desde 1980, ela tem o aspecto de especialidade médica, sendo reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

Para a OMS (Organização Mundial de Saúde), ela é considerada como uma medicina alternativa, que é complementar na prevenção do agravamento dos sintomas e auxilia na recuperação da saúde.

A homeopatia é um tipo de tratamento que ajuda a prevenir as doenças crônicas e ainda auxilia no reequilíbrio de sua energia, por meio de remédios que menos agressivos ao nosso organismo.

A homeopatia funciona?

A consulta com um médico homeopata é muito parecida com a de um médico convencional. É feita uma avaliação de cada pessoa, com exames que podem ajudar a identificar um diagnóstico.

O homeopata irá tentar entender como os sintomas estão afetando o cotidiano de cada pessoa e demais problemas que possam estar ocorrendo na vida dela.

É uma técnica que se preocupa com o organismo como um todo e não somente com as doenças que estão isoladas. Muitas pessoas afirmam que conseguiram controlar doenças como rinite e asma através de tratamentos homeopáticos.

Os seus benefícios

Além dos benefícios supracitados, principalmente o fato de que a homeopatia é um tratamento menos agressivo para o corpo, por se basear em componentes naturais, também podemos destacar que os tratamentos homeopáticos são infinitamente mais baratos do que os medicamentos convencionais.

O tratamento de homeopatia tem sido muito indicado para doenças como: tensão nervosa, depressão, pânico, ansiedade, angústia, mal-estar, insônia, falta de concentração, obesidade, retenção de líquidos, prisão de ventre, gastrite, úlcera, cansaço, desânimo, falta de ar, colesterol alto, pressão alta, asma, rinite, bronquite, reumatismo, fibromialgia, tireoide, diabetes e miomas.

Vale lembrar que assim como outros tratamentos, a homeopatia não deve ser iniciada por conta própria, portanto, faça uma consulta com um profissional e, caso já faça tratamentos com outros medicamentos, informe a ele para que não interrompa erroneamente a medicação.

Também pode te interessar: Medicamento Genérico | Entenda as diferenças da versão original

Ter um plano de saúde é fundamental nos dias de hoje, por isso, faça agora mesmo uma cotação gratuita com a equipe do Plano de Saúde Populares e garanta atendimento por médicos renomados e acesso aos melhores hospitais. Proteja quem você ama!

Simulação por WhatsApp

Receba tabelas de planos de saúde por WhatsApp

Simulador Ligar